Polêmica nos céus de Belém! Informações da INFRAERO dão conta que a GOL Linhas Aéreas deu orientação para que os pilotos de suas aeronaves não pousassem na pista alternativa do aeroporto de Belém. Diferentemente, as outras companhias, com aeronaves até maior, como é o caso do Airbus da TAM, continuam operando normalmente. Das duas uma: ou a Gol está correta e preza pela segurança dos passageiros e as outras estão sendo irresponsáveis ou então a Gol está com excesso de cuidados penalizando os passageiros. Nos dois casos a ANAC precisa atuar com rigor esclarecendo e corrigindo o problema. Na foto do Google Earth que fiz é possível ver que a pista alternativa é cerca de 1.000 mais curta e aparentemente mais estreita. A principal mede 2.776 mt enquanto a Alternativa mede 1.786 aproximadamente. Resta saber se essas aeronaves estão certificadas para esses procedimentos em pistas curtas.
3 comentários:
De acordo com informações de dentro do aeroporto,o problema da Gol é a falta de um equipamento que auxilia o pouso em pistas curtas.Equipamento este, presente nos airbus da Tam.Por tanto, ñ se trata do tamanho das aeronaves e sim de modelo do avião.
Eu estive ontem na cobertura do caso... Filas enormes nos guichês da Gol e reclamações de passageiros não faltaram.
Antes das 17 h um boeing da GOL ao pousar no aeroporto de Belém apresentou problemas. A porta da frente não abriu e os passageiros tiveram que desembarcar pela porta de trás e não usaram o túnel de acesso.
Yasmim e Denilson.Obrigado pelas informações!O transporte aéreo, em especial, não admite falhas, porque a possibilidade de um desastre assume proporções drásticas. Na verdade nenhum tipo de transporte merece negligências. É bom ficarmos de olho! Abraços
Postar um comentário