sexta-feira, 5 de novembro de 2010

42 milhões de norte americanos têm Bolsa Família!


E agora como ficam os difamadores do Bolsa Família? Vão chamar os 42 milhões de americanos de vagabundos? de esmoléus? " deu no Wall Street Journal e aqui replico com imagem do blog Mil Coisas e Imagens. "O número dos que recebem o cupom de comida [food stamps, a versão americana do Bolsa Família] cresceu em agosto, as crianças tiveram acesso a milhões de almoços gratuitos e quase cinco milhões de mães de baixa renda pediram ajuda ao programa de nutrição governamental para mulheres e crianças. Foram 42.389.619 os americanos que receberam food stamps em agosto, um aumento de 17% em relação a um ano atrás, de acordo com o Departamento de Agricultura, que acompanha as estatísticas. O número cresceu 58,5% desde agosto de 2007, antes do início da recessão."  Quer dizer, lá pode e aqui pelo Pindorama não?!

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom, acho que valeria muito a pena você explicar como funciona o food stamps.
1. Só serve para comprar comida;
2. Tem um acompanhamento do governo, a pessoa não pode receber eternamente o benefício;
3. As pessoas sentem vergonha de receber o benefício;

Não acho errado essa cultura assistencialista que existe no brasil, mas acho que valeria muito mais a pena se as pessoas não parecem de trabalhar para ficar mamando nas tetas do governo.

Paulo Uchoa disse...

Obrigado Anônimo das 14:37. Nos ítens 2 e 3 há coincidência com o Programa brasileiro, que precisa aprimorar e muito a prestação do serviço. Como mensurar a vergonha de receber o benefício? No Estado do Alaska o Programa de renda mínima é visto como um direito, um imposto negativo, devido pelo Governo ao Cidadão... como retorno da exploração do Petróleo. Concordo com seu último parágrafo. Enquanto esse estágio não é atingido precisamos da crítica até que outras soluções sejam encontradas como por exemplo a perda do benefício quando a renda familiar melhorar via emprego formal ou negócio solidário. Abs